terça-feira, 14 de junho de 2011

Escuta da semana – Passos Coelho chega a acordo com Portas e telefona a Nobre a propor o cargo de super ministro dos gambozinos



Passos Coelho (PC) – Dr.? Fala Passos Coelho.

Fernando Nobre (FN)  – Grande Shaka Zulu! Então já sou presidente da “sanzala”? Sabe que eu já fui ver no Google maps onde fica a Assembleia da República (AR)...

PC – Pois...sabe, é mesmo sobre por isso que eu lhe estou a ligar. Como sabe eu estive reunido com o Paulo Portas e nós achamos que talvez esse não seja o lugar ideal para si.

FN – Mau, mas nós somos africanistas. Somos homens de palavra e gindungo.

PC – Bem sei, bem sei. Mas eu tenho uma solução muito melhor.

FN – Muito melhor?? Presidente da AR é o número dois da nação, melhor só presidente.

PC -  Mas nós vamos criar um cargo especial para si. Vai ser um super ministro. Vai ter o super ministério da administração e desenvolvimento dos gambozinos.

FN –Super ministério não soa mal, mas isso tem alguma notoriedade?

PC – Claro que sim. O ministro que ocupar este cargo tem que andar sempre vestido de amarelo. E na AR senta-se numa cadeira daquelas de árbitro de ténis. Fica mais alto que o próprio presidente da AR.

FN – Não me parece mal... Mas o que é isso de gambozinos?

PC – Ora bem... Gambozinos faz parte de um novo plano estratégico que a União Europeia está a desenvolver e é ainda um assunto secreto.

FN – humm....

PC – É tão secreto que nós não podemos anunciar para já a criação deste ministério. Vai ficar ainda em segredo e a trabalhar nos bastidores. E daqui as uns meses isto rebenta em grande. Com uma nomeação que lhe prometo que mete um espectáculo do nosso irmão Bonga e tudo.

FN – Epá isso parece-me melhor que muamba com gindungo.

PC – Muito melhor!

FN – Muito bem, muito bem eu aceito! Para lhe dizer a verdade já estava aborrecido de estudar esta constituição portuguesa que me arranjou. Mesmo sendo em BD , isto parece-me muito chato.

PC – Fica então combinado Dr., eu vou-lhe dando novidades. Gindungo e kanimambo!

FN – Kanimambo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...